[Lista] 8 crushes literários

crushesQuem nunca se apaixonou por um personagem? Aqui vai uma lista dos nossos crushes ficcionais, em homenagem a todos que, como nós, já passaram algum tempo lamentando que sua alma gêmea fosse fictícia!

Lista da Bárbara

Rony Weasley (Harry Potter)

ron

Um crush bem óbvio para muitos fãs de Harry Potter, Rony é amigo, tímido, às vezes incompreendido. Mas é difícil explicar por que o personagem é tão bom e por que conquistou meu coração – é preciso passar a adolescência inteira lendo a série para entender.

Percy Weasley (Harry Potter)

percy

Uma escolha bem menos óbvia, principalmente para quem não sabe que passei uns 8 anos fazendo cosplay da namorada dele, Penelope Clearwater. A verdade é que sou apaixonada por todos os Weasley, mas sempre achei Percy muito injustiçado no fandom – um deslocado dentro de uma família de deslocados, tudo o que ele queria era se destacar de alguma forma (e, sei lá, conquistar o mundo, mas enfim). Eu daria toda a minha atenção para ele!

Samwise Gamgee (O Senhor dos Anéis)

sam

Se não bastasse esse rostinho lindo (tá, e um pouco sujo) e o fato de ser um hobbit (já disse aqui e repito que eles levam a melhor vida), Sam conquista por sua bondade, extrema lealdade e por aquele sentimento de defender o que ama a todo custo. Para mim, o melhor personagem de toda a trilogia!

Peeta Mellark (Jogos Vorazes)

E gente, olha essa elegância.

E gente, olha essa elegância.

Junte o que eu disse sobre Percy ser injustiçado e Sam ser extremamente leal, e você logo vai entender por que eu passei três livros suspirando (literalmente) por Peeta. Seu amor tão profundo por Katniss e sua extrema sinceridade ao longo da série me cativaram – e, é claro, o fato de que ele sabe fazer pães. 😉

Lista da Isa

Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito)

O desafio foi escolher qual Darcy colocar no post.

O desafio foi escolher qual Darcy colocar no post.

Preciso explicar? Mr. Darcy é paixão obrigatória de todo fã de Jane Austen – se ele conquista até a Lizzie, que dirá os leitores! Seu jeito meio rude é só introversão: no fundo ele é um cara legal, profundamente fiel, que revê seus conceitos para conquistar a mulher por quem se apaixona. Ah, e também tem uma mansão enorme… assim, só pra completar.

Sirius Black (Harry Potter)

Isso é um jovem Sirius vestido de McGonagall. 10 mil pontos pra quem souber de onde vem essa fan art.

Isso é um jovem Sirius vestido de McGonagall. 10 mil pontos pra quem souber de onde vem essa fan art.

Tenho uma queda por figuras trágicas que por acaso também são inteligentes, rebeldes, leais e andam (ou melhor, voam) de moto. Sirius me fascinou desde o terceiro livro. Que bom que no quinto ele se muda para uma fazenda onde vive o resto de seus dias em paz e tranquilidade.

Aragorn (O senhor dos anéis)

E ainda por cima ama os animais!

E ainda por cima ama os animais!

Existem dois tipos de pessoa no mundo: pessoas que tinham um crush no Aragorn e mentirosos. Ele é outra daquelas figuras um tanto quanto trágicas, se pensarmos que fica vagando todo imundo protegendo hobbits por aí enquanto é o herdeiro ao trono de Gondor. (Mas devo admitir que minha queda por ele é diretamente proporcional à quantidade de lama em que ele está enfiado.) Sua devoção a Arwen o deixa ainda mais fofo e, naturalmente, não há nada mais sexy do que comandar um exército de esqueletos.

Combeferre (Os miseráveis)

Ele usa coletes e sabe atirar. Agora sim!

Ele usa coletes e sabe atirar. Agora sim!

Combeferre é um personagem incrivelmente secundário, mas sou apaixonada por ele. Seus hobbies incluem: ler de tudo; acompanhar as descobertas científicas e tecnológicas; decifrar hieróglifos; apontar erros em dicionários; desenhar borboletas, entre outros. Além disso, se preocupa com a educação e critica a modo como as mulheres são mantidas na ignorância. Em resumo: Combeferre é um revolucionário nerd com sentimentos feministas. Não preciso nem dizer que ele morre tragicamente, né?

Um abraço de consolação a quem comentar contando para a gente quais as suas paixões da literatura.

A ideia desta lista foi proposta no blog The Broke and the Bookish, que promove ideias para vários top 10 bem legais.

Anúncios

21 respostas em “[Lista] 8 crushes literários

  1. não tou acreditando que você escreveu que Sirius se muda para uma fazenda. rindo demais com isso. Ele é meu orgulho since ever e mesmo que no começo do livro tenha dado como um personagem do mal, coloquei fé e acreditei que era bem mais que isso ♥ #proud

    não é possível que alguem não goste de Mr. Darcy, mesmo não lendo o livro, o filme honra demaz o personagem. é muito amor e glamour.

    tenho ranso do Peeta por razões de Gale (amoreco!) hahaha.
    agora só quero mesmo registrar que me apaixono por TODOS os meninos que leio. Basicamente pelo menos 01 de cada livro.

    louca? 😀

    • Depois o Remus vai se juntar a ele e tal, eles criam galinhas, é só felicidade. (Negação é a solução, é o que sempre digo.)

      Hahaha, se vc é louca, também sou. Só coloquei quatro na lista mas faço a mesma coisa!

    • Isis, pra mim foi mais difícil fazer a lista. Não tenho tantas paixões – e achei que seria palhaçada listar, sei lá, uns 6 Weasleys, haha.

      Ah, já eu não gosto neeem um pouco de Gale – acho ele um personagem bem inútil, pra falar a verdade. Team Peeta forever! 😉

  2. Aragorn e Sirius ❤
    E eu também incluiria o Will na lista. (Faca Sutil e Luneta Âmbar, continuações da Bússola de Ouro). Ele começa criança, mas depois quando começa a crescer fica super determinado e forte. Eu esperaria uns anos por ele! xD
    E meu preferido: Atreu do Caçador de Apóstolos. Ele é o melhor personagem Ever! E ainda ganha pontos bônus por ser parte da literatura brasileira fantástica de qualidade! 🙂

  3. Pirando nessa lista, relembrando crushes literárias e re-apaixonando!
    Darcy, Peeta, Ron, Sirius, tem tanta coisa pra amar! Minha lista conta ainda com Quasímodo, Príncipe Caspian, Percy Jackson, Laurie [de Mulherzinhas], Dickon [de O Jardim Secreto], vários outros da Jane Austen também… ai, é uma coleção!

  4. O que dizer desse post que mal li e já considero pakas? Apenas que estou com a Isa em todos os pontos. Minha queda no Harry Potter sempre foi pelo Sirius ❤ no livro, no filme, na vida. Tive uma pequena paixão pelo Cedric, até que o Robert Pattison fez Crepúsculo e acabou com qualquer chance de reconciliação. Se quiserem alguém pra escrever sobre amores de séries de tv, tenho uma lista só do The OC (direto dos meus 14 anos bjs).

  5. hahahaha, incrível! Dividi crushes com as duas, então! Encontrei vários personagens personagens por quem eu já suspirei aqui nessa lista…
    (Aliás, Isa, pode creditar 10.000 pontos pra Sonserina, porque essa fanart lindíssima é do Shoebox Project! Algo que todo mundo deveria ler. Ahem.)

    Além do Sirius, eu morria de amores pelo Lupin (aliás, acho que mais pelo Lupin), Rony e até o Voldemort adolescente (*facepalm*)! Mas não foram só os nerds e o “bad boys” que faziam coraçõezinhos voar sobre a minha cabeça: a Luna me conquistou no segundo em que entrou em cena. <33

    Aragorn foi muito importante durante o meu despertar sexual na adolescência, rs, mas eu gostava bem mais do Faramir. Acho que você já sabe sobre a minha quedinha por personagens com severos daddy issues, né?

    Peeta! *sigh* Não preciso acrescentar nada. A Bárbara falou tudo: romântico, leal e disposto a sacrificar tudo, desde que a Katniss estivesse bem. Esse menino vale ouro. ❤

    No front das meninas, com exceção da Luna, fica clara a minha preferência por meninas "badass" e que poderiam me dar uma surra sem pestanejar: Johanna Mason e Éponine Thenadiér.

    Sim, Combeferre é o máximo e o mundo precisa de muitos como ele (!!), mas acho que você já sabe qual outro Amis tem meu coração na mão, né? *sigh* Na vida real, ele seria um cretino que iria me magoar pra caramba, mas o Grantaire tem a minha atenção, assim como o Enjolras tem a dele. 😉

    Pra fechar essa minha lista bem comprida, estava faltando apenas ele… o garoto-propaganda do amor incondicional e inextinguível: Pátroclo. *sigh*

    Parabéns pelo post, meninas! A ideia foi ótima. =D

    • Por que não estou surpresa que vc curtia o Voldemort jovem???

      Mas sim, Lupin. Lupin é muito amor. Mas com ele (assim como Grantaire) tenho um sentimento mais de “senta aqui, deixa eu te fazer um cházinho, te dar um cobertor e me certificar de que nada de ruim aconteça com vc nunca mais”.

      E nem mencione Pátroclo, ok. Meu coração não aguenta.

      • Hahaha, eu ia citar que o Lupin é o meu favorito dos Marotos. Daí eu vi o comentário da Isa sobre ele e percebi que eu adoro isso num personagem – esse jeitinho de que precisa de alguém pra cuidar dele. Nada de rebeldes em motos pra mim!

      • Affee… sim. Voldemort aos 16 anos teria sido a minha ruína… rs… (Cara, já falei: um dia vão encontrar o meu corpo numa vala, por causa dessa minha “quedinha” por psicopatas. *SIGH*)

      • (Eu não tinha terminado de falar e o site decidiu postar o comentário. Rude, much?)

        E, ah… eu entendo o lado de vocês duas e super concordo: adoraria cuidar do Lupin e do Grantaire assim também, mas acho que isso é o que os torna ainda mais irresistíveis. *facepalm* Bad Boys/psicopatas me têm na mão, mas poucas coisas são mais sexy pra mim, do que vulnerabilidade, fragilidade emocional e uma pancada de traumas. Gimme all the broken and damage, aw yiss…
        (Na minha futura profissão, vou precisar ter muito cuidado com isso…rs…)

  6. Fiquei aqui pensando nos meus… vejamos… rs

    Bruce Wayne, em Wayne de Gotham (sempre achei Batman um tesão)
    Arthur em Rei Arthur (livro baseado no roteiro do filme Rei Arthur, com Clive Owen)
    Samm, de Partials (um rapaz geneticamente modificado que me parece ser uma delicinha)
    O advogado Paul Wheeler, em Corte Súbito (um tesão).

    Acho que é isso. rs ❤

O que achou deste post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s