[Resenha + Sorteio] O amor infinito que tenho por você

O-Amor-Infinito-que-Tenho-por-Voce-capaSinopse:

O livro O amor infinito que tenho por você e outras histórias é composto por contos em quadrinhos do autor português Paulo Monteiro, com trabalhos feitos entre 2005 e 2010.

Todas as histórias são de natureza poética e apresentam um lirismo único, mostrando sentimentos e emoções que podem estar tanto escondidos em um pequeno vilarejo em Portugal como em qualquer lugar do mundo.

Fonte: Balão Editorial

Paulo Monteiro é formado em Letras e desde jovem trabalha em fanzines de poesia, o que é perceptível na obra O amor infinito que tenho por você, uma coletânea de histórias em quadrinhos com gostinho de poesia. São poemas em quadrinhos, nos quais cada imagem corresponde a um verso. Mas Monteiro faz mais do que ilustrar poesia – ele cria uma união entre essas duas linguagens, em um trabalho artístico único e bem diferente de outros quadrinhos. Aqui, os diálogos são quase inexistentes e não há uma ligação sequencial forte entre um quadrinho e outro.

Trata-se de um trabalho bem autoral, com temas íntimos e introspectivos, como um amor secreto ou a compreensão da própria identidade. Outras vezes, a temática é sua terra pátria (Portugal) ou as dores da guerra. Este último assunto gerou as minhas histórias favoritas na obra: uma delas sobre um avô traumatizado com as guerras do século XX (um pouco parecido com Vladek, protagonista de Maus) e outra sobre o campo de batalha, com imagens que conversam com Guernica, de Picasso.

O livro é bem curto e pode ser lido rapidamente. Mas, como toda obra de poesia, convém dedicar mais tempo à absorção dos sentimentos evocados por cada história. Com poucas palavras, Monteiro consegue transmitir muita dor e amor.

Assim, o artista navega entre a poesia e os quadrinhos, mesclando os dois com maestria, e o resultado é um trabalho que transpira arte. Nunca pensei que encontraria uma HQ que fosse recomendar especialmente para os amantes de poesia, mas aí está.

*

O amor infinito que tenho por você
Autor: Paulo Monteiro
Editora: Balão Editorial
Ano de publicação: 2014
72 páginas
Livro cedido em parceria com a Balão Editorial.
Comprar agora na Amazon

Sorteio

Quer ganhar um exemplar deste livro?

As regras são as seguintes:

– As inscrições para o sorteio só poderão ser feitas até o dia 14/08.

– O resultado do sorteio será divulgado no nosso Facebook no dia 15/08.

– O ganhador do concurso tem até 48h para entrar em contato com o Sem Serifa através de nossa página no Facebook ou do nosso formulário de contato, informando nome completo e endereço para envio do prêmio.

Clique no link a seguir e inscreva-se no sorteio.

Ao fornecer seu e-mail, você já se inscreve no sorteio. Mas, completando os outros itens, você aumenta suas chances de ganhar!

Clique aqui para participar!

Uma resposta em “[Resenha + Sorteio] O amor infinito que tenho por você

O que achou deste post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s