Sinopse:
Macaco Albino é um personagem cáustico, inteligente e divertido, criação do paulistano Leandro Robles. Nesse seu primeiro “albinho”, Albino estrela tiras que refletem o cotidiano da cidade grande, da internet e da vida em geral, tudo sob o prisma do personagem.
Fonte: Balão Editorial
Conversas entreouvidas na rua, inconvenientes do transporte público, brincadeiras com a linguagem. Esses são alguns dos temas tratados na HQ Macaco Albino, que eu já conhecia e curtia graças à sua página no Facebook. Gosto muito do humor das tirinhas, e por isso fiquei feliz ao descobrir que elas seriam reunidas em um livro.
O traço do autor é cômico e muito expressivo, mas não é apenas isso que dá vida ao personagem. Macaco Albino tem um senso de humor simples e com o qual o leitor facilmente se identifica, graças ao tema de suas piadas. Ler suas tirinhas em sequência me fez perceber ainda melhor a consistência do personagem.

Me identifico tanto com esta tirinha que tirei o livro da bolsa, numa mesa de bar, pra mostrar pros amigos.
O que eu mais gosto nas tirinhas é que elas frequentemente me fazer reagir com um “Há, eu já passei por isso!”. Robles cria suas piadas com base em situações muito familiares – a maioria atingirão um público geral, mas algumas falam, em especial, ao leitor paulistano. No prefácio do livro, o autor conta que criou o personagem como “um canal para expor ideias, sentimentos, bobeiras, piadas, que eu havia anotado no meu caderno de rascunhos”. E é bem fácil imaginar suas tirinhas como resultado de anotações feitas no dia a dia, observando as pessoas na padaria ou divagando sobre a própria imagem num espelho.

Minhas tirinhas favoritas são as da série “Mentiras que eu conto”.
Macaco Albino é divertido de um jeito leve, e adulto sem se levar tão a sério. Suas tiras não são ousadas como as de Glauco, nem politizadas como as de Laerte, mas, com seu estilo original e engraçado, o personagem consegue colocar Robles no nível desses grandes quadrinistas brasileiros.
*
Macaco Albino em seu Macaco Albinho
Autor: Leandro Robles
Editora: Balão Editorial
Ano de publicação: 2015
80 páginas
Livro cedido em parceria com a Balão Editorial.
SORTEIO
– As inscrições do sorteio terão início no dia 18/05/2015 e se encerrarão no dia 28/05/2015.
– Qualquer pessoa pode participar, exceto quem tiver ganhado alguma promoção do Sem Serifa nos últimos 6 meses.
– Para participar, é necessário preencher os dois campos obrigatórios do formulário. Os terceiro campo é opcional, mas aumenta as chances de ganhar.
– O resultado será divulgado na nossa página do Facebook no dia 29/05/2015.
– O vencedor será contatado por e-mail e deve responder com seu endereço completo em até 3 dias. Se não responder, o sorteio será refeito.
– Se o vencedor não tiver completado as duas etapas obrigatórias do formulário, o sorteio será refeito.
– O envio do exemplar autografado de Macaco Albino em seu Macaco Albinho é responsabilidade do Sem Serifa e será feito em até 30 dias após o anúncio do resultado.
Super participando do sorteio! As tirinhas parecem ótimas e eu amo quadrinhos nacionais ❤
http://www.ummetroemeiodelivros.com
Pingback: [Especial] Livros favoritos de 2015 | Sem Serifa