[Semana Aconteceu naquele verão] Leituras de verão

verão.png

Pouca gente sabe, mas o verão não serve apenas para se bronzear e tomar picadas de pernilongo. Essa época do ano tão idealizada é uma inspiração para grandes histórias, incluindo as do livro-tema desta semana no Sem Serifa. Para quem gostou do clima dos contos de Aconteceu naquele verão, listamos três outros livros fofíssimos que se passam no verão, cada um com um estilo diferente.

Um verão para refletir: O sol é para todos, de Harper Lee

Clima idílico, personagens verossímeis e uma narrativa forte e bem desenvolvida. Tudo isso está presente na história de Scout Finch, a garotinha do interior do Alabama que vivencia intensamente os verões de sua infância. Ela brinca com as crianças do bairro, perpetua lendas urbanas e, em especial, aprende sobre os preconceitos e os erros dos habitantes de sua amada cidade.

 

Um verão para intrigar: Mentirosos, de E. Lockhart

Cadence Sinclair sempre passou o verão com os primos, na ilha particular de sua família tradicional, mas decadente. Mas, aos 15 anos, ela sofre um acidente que afeta sua memória, e a família só lhe deixa voltar à ilha dois anos depois. Cadence vai tentando juntar as memórias do que aconteceu naquele verão e entender o estranho comportamento de todos os adultos à sua volta. Com personagens cativantes e uma escrita poética e envolvente, este é um dos meus YAs favoritos e merece muito ser lido.

 

Um verão para amar: Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, de Benjamin Alire Saenz

Pense num livro emocionante. Aristóteles é um adolescente cheio de conflitos pessoais e familiares, que, com bons motivo,s se sente sufocado pela realidade à sua volta. Dante é um jovem mais tranquilo, com uma família comum e amorosa. Os dois se conhecem durante o verão e seu relacionamento se desenvolve perante os olhos do leitor de uma forma natural e bem construída. A linguagem do livro é muito bonita, e a forma como o autor descreve o amor (em suas muitas formas) é incomparável.

Anúncios

2 respostas em “[Semana Aconteceu naquele verão] Leituras de verão

  1. Olá! O Sol é para todos é um clássico e sua história é cativante, ainda mais em tempos de intolerância racial. Aristoteles e Dante é fofura em forma de livro, mesmo tendo alguns elementos clichês, é uma leitura maravilhosa. Excelentes dicas! Abraço. 😉

O que achou deste post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s