[Semana Aconteceu naquele verão] Autores

aconteceu-naquele-veraoEsta semana eu resenhei Aconteceu naquele verão, uma deliciosa coletânea de contos Young Adult. Cada uma das doze histórias desse livro tem um autor diferente, e eu não conhecia a escrita de nenhum deles (exceto por Stephanie Perkins, que já tinha publicado um conto na coletânea anterior). São ótimas descobertas para quem gosta de obras do gênero, e pesquisando sobre eles acabei colocando mais um ou dois títulos na minha infinita lista de livros para ler.

leighbardugo

Conto: Cabeça, escamas, língua, cauda
Leigh Bardugo nasceu em Israel, mas cresceu em Los Angeles e se naturalizou estadunidense. Ela mora em Hollywood e canta numa banda, além de ser autora de romances como Six of Crows e da trilogia Grisha, um best-seller que, no Brasil, é publicado pela editora Gutenberg (o primeiro volume é Sombra e ossos). Em agosto deste ano, a autora irá lançar, em inglês, o primeiro romance Young Adult protagonizado por ninguém menos do que a Mulher Maravilha. O título é Wonder Woman: Warbringer.

francescaliablock

Conto: Prazer doentio
Francesca Lia Block nasceu em Los Angeles e sua especialidade é escrever sobre a sua cidade. Entre literatura adulta e YA, ela já publicou mais de 20 livros, e ganhou diversos prêmios, inclusive um prêmio da Associação de Livreiros Americanos por sua contribuição para a literatura juvenil.

libbabray

Conto: O último suspiro do Cinemorte
Libba Bray vive em Nova York, tem gatos sociopatas e ama histórias de terror. Entre seus trabalhos mais famosos está a trilogia Gemma Doyle, uma série de romances adolescentes de época, que foram publicados no Brasil pela Rocco, começando com o livro Belezas Perigosas.

brandycolbert

Conto: Boa sorte e adeus
Os romances de Brandy Colbert, jornalista e escritora do Missouri, não chegaram ao Brasil, mas logo o primeiro, Pointe, foi indicado em 2014 a melhor livro do ano no Publishers Weekly e na Biblioteca de Chicago. Além disso, ela escreveu um ensaio chamado “In Search of Sisterhood”, que foi publicado na coletânea feminista Here We Are: Feminism for the Real World. O trabalho dela parece bem promissor!

cassandraclare

Conto: Nova atração
A famosa Cassandra Clare é filha de americanos, mas nasceu no Irã e passou a infância viajando pelo mundo. É autora da série best-seller Os Instrumentos Mortais, e já vendeu mais de 36 milhões de exemplares no mundo todo. Além disso, os livros dessa série, publicados no Brasil pela Galera Record, foram adaptados para o cinema e para uma série de TV.

timfederle

Conto: Lembranças
Tim Federle
é um homem multitalentoso. Além de escrever livros de receitas de coquetéis e de libretos de musicais da Broadway, ele também publica ficções juvenis. Seu romance de estreia foi Better Nate Than Ever, um infantojuvenil elogiado por tratar com leveza a sexualidade de adolescentes, e recebeu diversos prêmios em 2013, inclusive Melhor Livro da Amazon e Livro Notável do New York Times.

levgrossman

Conto: O mapa das pequenas coisas perfeitas
Nascido em 1969 em Massachusetts, Lev Grossman é escritor em tempo integral. Seu trabalho mais famoso é a trilogia Os Magos, que lhe garantiu o prêmio John W. Campbell de Melhor Escritor Estreante de 2011. Publicada no Brasil pela Amarilys e adaptada para a televisão pelo Sy Fy, a série conta a história de um adolescente comum que recebe um convite para estudar numa escola secreta de magia. Parece meu tipo de livro.

ninalacour

Conto: O fim do amor
Nina Lacour vive na Califórnia e é autora de aclamados romances Young Adult, incluindo You Know me Well, em parceria com David Levithan. Um de seus livros mais recentes, We Are Okay, tem temática LGBT e será publicado este ano no Brasil, pela Plataforma 21.

stephanieperkins

Conto: Em noventa minutos, vá em direção a North
Stephanie Perkins é autora de Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, publicados pela Novo Conceito, e Isla e o final feliz, da Intrínseca. Ela vive com o marido numa casa centenária na Carolina do Norte.

veronicaroth

Conto: Inércia
Veronica Roth escreveu a série mundialmente famosa Divergente, que foi adaptada para o cinema. Ela é a autora mais jovem presente no ranking da Forbes de escritores mais bem pagos do mundo, na 7ª posição.

jonskovron

Conto: Amor é o último recurso
Jon Skovron é autor de diversos romances YA e da trilogia de fantasia Empire of Storms, cujo segundo volume será lançado em inglês neste semestre. O escritor vive em Washington com seus dois filhos.

jenniferesmith

Conto: Mil maneiras de tudo isso dar errado
Jennifer E. Smith mora em Chicago, onde estudou escrita criativa. Seus livros já foram indicados a melhor romance YA no Goodreads, e ela já foi traduzida para mais de 30 idiomas. No Brasil, a Galera Record publicou seus romances A probabilidade estatística de amor à primeira vista, Ser feliz é assim e A geografia de nós dois.

Anúncios

O que achou deste post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s