Outubro acabou, e chegou o Halloween – aquela data que não está na tradição brasileira, mas que os livros e filmes nos deixam morrendo de vontade de comemorar. No post de hoje, imaginamos quais personagens escolheríamos para as nossas fantasias ideais de dia das bruxas.
Lista da Bárbara
Sr. Tumnus (As crônicas de Nárnia)
Personagens meio humanos sempre me encantaram, principalmente pelo seu visual exótico, que é tão bem representado nos filmes de hoje em dia. E Tumnus, o fauno doce e leal, é meu personagem favorito de As crônicas de Nárnia!
(Para quem está se perguntando como essa fantasia seria viável, tá aqui um exemplo.)
Frodo Baggins (O Senhor dos Anéis)
Acho que todos concordam que a vida de um hobbit é um sonho – eles passam os dias comendo, lendo seus livros, fumando cachimbos e evitando visitas. Só saem do Condado para aventuras que realmente valham a pena. Como não dá pra viver assim na realidade, eu queria pelo menos uma fantasia de Halloween que expressasse a inveja que tenho deles.

Até que eu fico bem, vai!
Alex DeLarge (Laranja mecânica)
Vou explicar este item dizendo apenas que: 1: Eu amo Laranja mecânica. 2. É legal se vestir de Alex.
Soluço (Como treinar o seu dragão)
De todos os heróis improváveis e protagonistas desengonçados, Soluço é o mais fofinho. Além disso, ele tem um capacete viking e um dragão, o que rende uma ótima fantasia!
Coelho (Alice no País das Maravilhas)
Esse é provavelmente o livro que mais rendeu fantasias de Halloween na história. Mesmo correndo o risco de ser repetitiva e clichê, não posso deixar de pensar nas possibilidades de releitura desse sério e preocupado serviçal da realeza.
Lista da Isa
Vin é uma das melhores personagens de Brandon Sanderson. Sua roupas incluem muito preto (sempre na moda) e uma capa feita de tiras esvoaçantes (boa pra quando você está voando por aí, impulsionado por seus poderes), mas ela também usa um vestido de festa em certo ponto da história – no qual também voa por aí, matando pessoas e sendo incrível de modo geral.
Holly Short (Artemis Fowl)
Holly é uma elfo policial que habita o mundo subterrâneo das fadas, e é uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos. Entre as vantagens do seu uniforme estão asas (que, infelizmente, não funcionam nos cosplays) e orelhas pontudas (que são sempre legais).
Ezio Auditore (Assassin’s Creed)
Teoricamente é videogame, mas saiu livro (até fiz resenha!), então tá valendo. Existe algo mais cool do que a roupa dos Assassinos, com sua capa, capuz, botas de cano alto, mangas bufantes e armas escondidas no antebraço? A resposta é não. O perigo é o amador ficar tão empolgado que queira tentar um parkour.
Mat Cauthon
Um dos meus personagens preferidos de A roda do tempo, Mat se veste num casaco estiloso, chapéu e uma lança que usa pra derrotar as inúmeras pessoas que querem matá-lo ao longo da série. Ele também sempre ganha em jogos de sorte – o que é mais difícil de reproduzir.
Kvothe (A crônica do matador do rei)
Kvothe tem muito estilo, e a fantasia teria que incluir uma capa (entre seis possíveis), cabelo ruivo, o alaúde que ele carrega por aí e, de preferência, confiança de que você é o melhor em tudo.
A ideia desta lista foi proposta no blog The Broke and the Bookish, que promove ideias para vários top 10 bem legais.
Oi meninas!
Ver a lista de vocês me fez lembrar que eu preciso ler A Crônica do Matador do Rei. Tenho O Nome do Vento, mas ainda não dei início à leitura. Preferi esperar que o terceiro seja lançado para ler os três volumes próximos uns dos outros. Tenho bastante expectativa.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Uma escolha inteligente a sua, rs, estou esperando o terceiro há anos… mas você vai adorar os livros, são lindos! 🙂