[Resenha] Repeteco

repetecoSinopse:

A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia, ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita para uma segunda chance. E assim, como se nada tivesse acontecido, Katie ganha um repeteco na vida e está prestas a entender as consequências das melhores intenções.

Fonte: Quadrinhos na Cia.

Katie é a jovem e reconhecida chef do Repeteco, um restaurante de sucesso. Quatro anos depois de sua inauguração, ela sente que está na hora de seguir novos caminhos, e por isso está investindo em abrir seu próprio restaurante. Enquanto reforma o novo estabelecimento, ela economiza dinheiro morando em um quartinho em cima do Repeteco, o que significa que sua vida ainda gira em torno do lugar – é lá que estão todos os seus amigos, além daquilo que pavimenta a autoestima de Katie: seus pratos e os elogios dos clientes.

repeteco (2)

Mas algumas coisas não vão bem na vida de Katie: seu rolo com o atual chef do Repeteco é complicado, seu ex-namorado Max vive aparecendo para assombrá-la e o investimento no restaurante novo está criando o maior enrosco financeiro. Ah, sim, e uma estranha assombração de uma garota loira tem aparecido em seu quarto, e Katie é a única capaz de enxergá-la.

repeteco (1)

Após um dia em que tudo deu bem errado na vida de Katie, a garota bizarra mostra para ela um truque mágico bem útil que lhe permite reviver o dia e corrigir seus erros: basta escrever os erros em um caderno e comer um cogumelo.

repeteco (3)

De repente, a vida comum da garota ganha um aspecto fantástico, e Katie pouco a pouco vai explorando esse novo “superpoder”. A misteriosa loira continua fazendo suas aparições, e tenta alertar Katie para não exagerar nas suas alterações da realidade. Mas quanto mais mudanças ela faz, mais consegue se aproximar de uma vida perfeita, e usar esses poderes se torna uma tentação irresistível.

repeteco (4)

Igualmente irresistíveis são as personagens. É fácil se identificar com Katie, que aos 20 e poucos anos anseia por ter a vida de seus sonhos. E conforme ela altera a realidade e percebe os vários efeitos colaterais disso, o leitor vai se desesperando com as consequências de tudo aquilo para a vida dela. Também adorei Lis, a assombração loira, que se comporta quase como um animal selvagem, e Hazel, a garçonete tímida que acaba ajudando a protagonista a entender o que está acontecendo.

O traço fofíssimo e as cores fortes e chapadas usadas pelo autor, além de deixar lindas as páginas dessa HQ, dão um ar fofo à história de Katie. Além disso, é uma leitura divertida, com alguns momentos irônicos e piadinhas. Mas, com um quê de conto de fadas e uma protagonista que brinca com poderes fora de seu alcance, essa também é uma história um tanto tensa e bizarra. O resultado é um belo livro com uma história simples e cativante sobre amadurecimento e aceitação. Recomendo!

*

Repeteco
Autor: Bryan Lee O’Malley
Tradutor: Érico Assis
Editora: Quadrinhos na Cia.
Ano de publicação: 2016
336 páginas

O que achou deste post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s